M.E.D.A - TERAPIA DO SÉCULO XXI

A terapia Quántica M.E.D.A é um mundo de possibilidades.
A Neuroterapia é o treino da Ondas Cerebrais, é uma técnica computorizada que permite ao paciente a regulação da actividade eléctrica do seu cérebro, obtendo assim um equilibro bioquímico a nível cerebral.
M.E.D.A. – estimulação óptico – acústica.


Neste processo, a mente começa por emitir as ondas geradas pelos estímulos esternos, e à medida que as emissões do “sincro-harmonizador” se transladam das frequências Betha para as Alfa, Delta e Theta, as frequências das ondas cerebrais tendem rapidamente em segui-las, e de imediato se sente o relaxamento.


Cada Pessoa a tratar seguirá um cronograma personalizado, cuja media de duração é de aproximadamente três meses, dependendo do grau de debilitação ou infecção.
Para que o processo seja completo, faz se um estudo procurando adequar uma música a cada paciente, musica essa que se incorpora no ROBOT M.E.D.A. Aqui, reside a diferença com os sistemas já conhecidos de relaxamento e reabilitação, que o torna único no âmbito da sua funcionalidade e no apuramento de resultados.


Com a ajuda deste sistema podemos tratar: lesões desportivas, contracturas musculares, dores na coluna, extremidades frias e inchadas, dores reumáticas, e dores em geral, incapacidade funcional de mobilidade, má circulação sanguínea.
Mas também hipertensão, neuralgias, stress, insónias, falta de produtividade, psoríase, infecções psicomáticas, ansiedade, falta de memória, depressão, e vicios (tabagismo e dependência de drogas).

quinta-feira, 2 de julho de 2009

ACONSELHAMENTO E AJUDA EMOCIONAL E ESPIRITUAL

Aconselhamento Emocional e Espiritual: O que é?

A prática do Aconselhamento compreende duas vertentes:
1. Apoio Psicológico (médio prazo): resolução de um Luto, gestão de uma Perda ou Crise, Apoio de processos de recuperação perante situações de doença e mudanças, perdas significativas, Comportamento alimentar, Co-Dependência, Abuso e Dependência de Substâncias - Álcool, Drogas e Tabaco;
2. Intervenção Breve (curto/médio prazo): interromper e mudar um comportamento persistente com efeitos negativos para a saúde e vida da pessoa: comportamentos adictivos, dependência e abuso de substâncias.

Como funciona?

Em ambos os casos, o aconselhamento ajuda a pessoa a consciencializar-se da sua situação actual e necessidades, fazer uma avaliação mais objectiva e eficaz do seu problema, considerar perspectivas alternativas, motivar-se e preparar-se para a mudança, criando e mobilizando recursos de apoio; encaminhar para apoio médico ou outros serviços clínicos competentes.
· Motivação e Preparação para a Mudança
· Orientação Familiar em Situações de Crise
· Encaminhamento para Tratamento e outros serviços de apoio
· Prevenção de Recaídas
· Aconselhamento de Casal

Por que Terapêutico? Porque este trabalho de Aconselhamento acompanha a evolução da pessoa individualmente ou das pessoas em grupo, facilitando a identificação e o despertar de cada uma para seus próprios valores, criando condições da pessoa acreditar mais em si mesma, e com isso melhorar sua auto-estima, lidando melhor com as dificuldades, através de:


- Estudo Astrológico dos Arquétipos Emocionais
- Estudo kinesiológico dos Chakras
- Estudo dos Arcanos Maiores do Tarot de Marselha Estudo da Cor Pessoa
- Estudo dos Sefirotes Cabalísticos
- Estudo da Bio-energia Mental
- Dieta Planetária para o reequilíbrio emocional
- Meditação Quântica M.E.D.A.
- Pranayama e Calma Mental
- Kinesilogia Neurovascular (pensamento positivo)
- Toque-Reiki Quântico


OBJECTIVOS d
a CONSULTA DE ACONSELHAMENTO EMOCIONAL E ESPIRITUAL:
A palavra Aconselhamento (Counselling em inglês) é pouco utilizada, e claro que não é ‘dar conselhos’.

O objectivo principal dos atendimentos individuais ou em grupo do Aconselhamento Emocional e Espiritual será o aprofundamento do auto-conhecimento e descobrimento dos potenciais de espiritualidade, proporcionando às pessoas a oportunidade de explorar, descobrir, esclarecer, clarificar seus sentimentos e pensamentos, na busca de caminhos de vida mais gratificantes, com o objectivo da melhora do bem-estar.

A principal tarefa no Aconselhamento é ouvir! Ouvir atentamente e activamente sobre todos os aspectos que envolvem as situações das pessoas, identificando as dificuldades, forças, fraquezas, valores e prioridades; facilitando para que a pessoa encontre suas próprias respostas e soluções, e assim cada uma siga assumindo a responsabilidade por suas próprias vidas, integrada no dia-a-dia com as outras pessoas com quem se relacionam.

Uma oportunidade de descobrir mais sobre si mesmo ou problemas desafio em sua vida:
- A Experiência do Universo Quântico: Somos Energia
- Conhecimento causal dos desequilíbrios, que alteram a saúde: F-M-E
- Conhecimento Quântico – Ayurvédica, de como trabalhar e equilibrar a Mente
- Como conseguir relaxamento profundo
- Uma Meditação que possibilita o salto da Razão para a Intuição
- Conduzir a Energia interior para a saúde
- Sons dos equilíbrios dos Chakras
- Posturas de Equilíbrio
- Viver com Pensamento curativo
- Informação ao subconsciente para a libertação de traumas
- Alimentação para a Saúde e para a Evolução

Professor: Ramala Shiva

Contacto: eco.seva@gm
ail.com